· Artigos  ·  2 minutos de leitura

Tenho sintomas, mas o médico diz que está tudo bem...

Já vos aconteceu ir ao médico, fazerem análises e o médico diz que está tudo bem? Mas tu tens sintomas, o corpo está a dar sinais de que algo se passa?

Já vos aconteceu ir ao médico, fazerem análises e o médico diz que está tudo bem? Mas tu tens sintomas, o corpo está a dar sinais de que algo se passa?

Tens uma dor que persiste, uma falta de energia constante, o intestino que não funciona, dores de cabeça, infeções recorrentes…

1º É preciso saber o que é saúde.

Saúde não é apenas a ausência de doença.

Exemplo: Nas análises, se a glicemia em jejum estiver entre 100-126 mg/dl (mais do que 1 vez) é diagnóstico de pré-diabetes. E a partir de 126 é diabetes (com 3 provas).

Se o valor atual nas análises fôr de 102? A pessoa está saudável, porque não tem (ainda) diabetes?

Saúde é ausência de sinais / sintomas de doenças + exames no valor ótimo de saúde e não valor dentro da referência oara i qual não há doença.

O valor ótimo de glicemia em jejum é de: 75-90 mg/dl.

alt

O valor atual nas análises já está em 102, e esta médica acha que está tudo bem.

Mais uns 5 anos com o mesmo estilo de vida, hábitos de: alimentação, bebida, sono e de sedentarismo; e a doença aparece.

Só quando chegamos à doença é que o médico já atua, porque já tem critério para atuar com medicação.

Mas até lá, o corpo foi dando sinais ao longo do tempo mas foram ignorados porque ainda não era doença. Apesar de já não haver saúde há muito tempo.

A doença é consequência das desarmonias, desequilibrios e influências ruins que vão minando as células, gradualmente.

— Leo Galland

Para uma verdadeira saúde cuida do estilo de vida. E se já houver sinais, cuida já antes que avance para doença!

    Partilhar:
    Voltar à lista de artigos

    Artigos Relacionados

    Ver todos os artigos »
    A alimentação que ajuda o metabolismo energético

    A alimentação que ajuda o metabolismo energético
    Artigos

    Nas mitocôndrias ocorrem várias reações químicas que requerem a presença de vitaminas como o complexo B e minerais como o Ferro, além de polifenóis e outros compostos que atuam como antioxidantes. Na prática, cuidar da saúde das mitocôndrias significa ter uma dieta com predominância de legumes e vegetais variados, peixe e gorduras como o azeite, típica da Dieta Mediterrânica.

    Com excesso de peso e sem energia? A reposta está nas mitocôndrias

    Com excesso de peso e sem energia? A reposta está nas mitocôndrias
    Artigos

    A mitocôndria, é um organelo microscópico celular que estudamos na escola, é responsável pela conversão de gordura em energia, e pode, assim, ser um fator importante de emagrecimento. Descubra neste texto como isso ocorre, como podemos evitar danificar as mitocondrias e o que podemos fazer para estimular o seu funcionamento.

    Saúde intestinal e energia

    Saúde intestinal e energia
    Testemunhos

    Cláudia, 28 anos - Comecei à 6 meses uma nova fase da minha vida, foi uma reviravolta muito grande na minha saúde e na minha auto-estima. Comecei não só com o objetivo de perder peso, mas também conseguir melhorar a saúde do meu intestino principalmente, deixar o inchaço da minha barriga para trás, a azia e todo o mal estar que eu sentia no estômago.